quinta-feira, 28 de julho de 2011

11º DIA - Benção X Maldição

Olá pessoal lindo do meu coração!
Tudo na paz?

Hoje é o 11º dia.
E esta semana estou meditando no poder das palavras.

E vocês? Estão meditando em que?
Publique nos comentários como está sendo a sua meditação diária!

Hoje eu li uma frase super interessante!!!

 

No mundo natural escrevemos com caneta, mas no espiritual escrevemos com a boca.

O que temos falado em casa, no trabalho, no nosso bairro... O que temos falado sobre a nossa cidade, o nosso pais, o nosso futuro?

Temos uma boca profética, sabiam???

Nossa palavra pode matar uma pessoa!
Ela mata o ânimo, destrói a fé, macula o amor, destrói o entusiasmo, ou ainda o prazer de viver.
Quanta responsabilidade pesa sobre cada um de nós no uso deste tão importante meio de comunicação!
Por isto mesmo o Senhor Jesus nos adverte, dizendo que daremos contas no dia do juízo por toda a palavra ociosa que dissermos.


De outro lado, a palavra pode trazer VIDA!Jesus, através de simples palavras, porém cheias de poder, realizou milagres grandiosos.

Uma boa palavra pode criar um bom animo, criar entusiasmo e glorificar a Deus.

E aí? Estamos contribuindo para que na igreja hajam muitas conversões, ou estamos barrando o crescimento dela?
Estamos usando a nossa língua e o poder das palavras para vivificar uma pessoa, ou para matá-la?

Quanta responsabilidade!

Usemos boas palavras para bons fins.

Uma palavra nunca se perde.
Não profira palavras em vão.
Elas têm poder e quando nós as proferimos, elas ecoam pelo ar até alcançar o destino para o qual foram enviadas.


ISAÍAS 55
9) Porque assim como o céu é mais alto que a terra, os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os seus pensamentos.
10) Como a chuva e a neve caem do céu e não voltam para lá até regar a terra, fazê-la brotar, produzir e dar semente ao lavrador e pão aos famintos
11) assim é a minha palavra. Quando Eu falo, ela sempre produz o fruto que desejo, sempre traz o resultado que determinei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário