segunda-feira, 18 de julho de 2011

1º DIA - Santidade!!

Paz, galera.
Como prometi a vocês, aqui estamos nós nesse 1º dia.
Mas iremos contar também de trás para frente ok?
Assim estaremos fazendo a contagem regressiva para a nossa festa (40 dias p/ o congresso).

Já escolheram o que vão sacrificar? De que forma vão sacrificar?
Lembre-se que esse sacrifício é para Deus. Ele os honrará se fizerem de coração!
E quanto mais o tempo passar, mais estará perto o novo de Deus para nossa vida.
Quem pode dizer amém? UhuLL!

Bom, hoje pela manhã, Deus tocou no meu coração para meditar no capítulo 12 de Hebreus, que é o capítulo do nosso tema.
Eu gosto muito de ler a Bíblia Viva, tem uma linguagem maravilhosa.
Esse é o link: http://www.bibliaemail.com/pt/pviva/biblia/form_leitura.bm

Pois bem, vamos a leitura.
Lembrem-se: é para ler com...? Inteligência! Isso mesmo :)
Vcs sempre acertam. Vcs são uma benção.

Como hino, eu escolhi ouvir COLISÃO. Abaixo estará a postagem dele.
Lembrem que essa é uma sugestão de devocional, mas vcs podem fazer o próprio, como Deus colocar no coração de vocês, ok?

Façam a oração diária, não esqueçam!

Depois estarei postando a lista de jejuns e orações dessa semana.
A Paz de Cristo e ótimo devocional p/ vcs!
Amo todos!

HEBREUS 12:
1) Existe uma multidão grande de homens de fé nos observando da tribuna principal; então afastemos de nós qualquer coisa que nos torne vagarosos ou nos atrase, e especialmente aqueles pecados que se enroscam tão fortemente em nossos pés e nos derrubam; e corramos com perseverança a carreira especial que Deus pôs diante de nós.
2) Mantenham o olhar firme em Jesus, nosso líder e orientador. Ele esteve pronto a padecer uma morte vergonhosa na cruz por causa da alegria que sabia que depois ia ter; e agora está sentado no lugar de honra ao lado do trono de Deus.
3) Se vocês querem evitar de se sentirem desfalecidos e cansados, pensem na resignação dele enquanto homens pecadores faziam essas coisas tão terríveis com Ele.
4) Afinal de contas, vocês ainda não lutaram contra o pecado e a tentação ao ponto de suarem grandes gotas de sangue.
5) E já esqueceram completamente as palavras animadoras que Deus falou a vocês, que são filhos dele? Ele disse: "Meu filho, não fique irado quando o Senhor castigar você. Não fique desanimado quando Ele tem que lhe mostrar em que você está errado".
6) "Quando Ele castiga você, isso prova que Ele o ama. Quando Ele corrige isso prova que você é verdadeiramente filho dele".
7) Permitam que Deus eduque vocês, pois Ele está fazendo o que qualquer pai amoroso faz com seus filhos. Pois quem já ouviu falar de um filho que nunca foi corrigido?
8) Se Deus não os castiga quando é preciso, como outros pais castigam seus filhos, então isso significa que afinal de contas vocês não são realmente filhos de Deus - e que vocês, na verdade, não pertencem à sua família.
9) Visto que nós respeitamos os nossos pais aqui na terra, embora eles nos castigassem, não devemos com muito maior satisfação nos submeter à educação de Deus, a fim de que possamos realmente começar a viver?
10) Nossos pais terrenos nos educaram por uns poucos e curtos anos, fazendo por nós o melhor que eles sabiam fazer, porém a correção de Deus é sempre boa e para o nosso maior bem, a fim de podermos participar da santidade dele.
11) Não é nada agradável ser castigado, na hora em que está acontecendo - dói mesmo! Mas depois podemos ver o resultado: um crescimento tranqüilo, em virtude e caráter.
12) Portanto, tomem um novo vigor para as suas mãos cansadas, e firmem-se em suas pernas trêmulas
13) e tracem um caminho reto e plano para os seus pés para que aqueles que seguem vocês, embora fracos e mancos, não caiam nem se firam, mas sim tornem-se fortes.
14) Procurem afastar-se de toda discórdia, e busquem levar uma vida pura e santa, porque aquele que não é santo não verá o Senhor.
15) Cuidem uns dos outros, para que nenhum de vocês deixe de alcançar as melhores bênçãos de Deus. Vigiem para que nenhuma amargura crie raiz entre você, pois quando ela brota, causa profunda perturbação, prejudicando muitos na sua vida espiritual.
16) Vigiem para que ninguém se deixe arrastar por pecado sexual ou se torne negligente para com Deus, tal como fez Esaú: por uma simples refeição ele vendeu seus direitos de filho mais velho.
17) E mais tarde, quando novamente ele quis aqueles direitos de volta, era tarde demais, embora tivesse chorado lágrimas amargas de arrependimento. Portanto, lembrem-se disso e tenham cuidado.
[...]
COLISÃO - ANDERSON FREIRE (Vídeo e Letra)


Preciso ser o oposto do que o mundo é
Bater de frente com os meus desejos
Resistir o mal até o fim e uma hora ele fugirá de mim.
Preciso ser preservador de bons costumes
Evitar as más conversações
Me policiar quando os meus impulsos
Ultrapassam o limite da emoção
Preciso guardar meu corpo
Lembrar que ele é o templo santo do Pai
Preciso ter atitude
Largar o meu assento e caminhar com Deus!

Hoje é tempo de fortalecer a fé
Colidir com o mundo e ficar de pé
Mais se conhecer, preciso viver a verdade revelada.
Hoje é tempo de renunciar meu eu
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu
Hoje é minha vez, agora sou eu
Vou morrer pro mundo e viver pra Deus!!!
Obs: Se alguem quiser publicar nesse blog quais hinos e textos devocionais que meditaram, pode mandar no e-mail thereza.peres@gmail.com que eu estarei publicando com muita alegria para que a nossa alma se eleve até a Deus!
Vamos compartilhar nossas experiências. APDS!

Um comentário:

  1. Hoje, no fim da tarde, quando cheguei do serviço, lembrei que fazia algo que nessa quarentena estou sacrificando =)

    Aee, na hora veio o hino que eu ouvi o dia inteiro: "...Bater de frente com os meus desejos..."

    Glória a Deus. Como é bom vencer a si mesmo, se dominar, deixar e renunciar por amor a Deus.

    Se nas mínimas coisas formos fiéis, Deus nos abençoará nas grandes!

    ResponderExcluir