sexta-feira, 22 de julho de 2011

5º DIA - Minha vida: a Casa de Deus!!! (:

Olá galera, tudo na benção?
Que nessa manhã a PAZ de Deus alcance os nossos corações.
Hojé é o 5º dia. Estamos a 36 dias do nosso congresso!

Hoje eu amanheci ouvindo 'Colisão', do Anderson Freire.
Que hino impactante! Nossaa, fala muito ao meu coração. E ao seu?

Hoje eu terminei o nosso calendário de 30 dias de orações.
A noite distribuirei o calendário no Clubinho Kyriós. Não faltem.
E no preâmbulo do calendário eu escrevi uma mensagem breve.

E é sobre essa mensagem que Deus me tocou nessa manhã para escrever para vcs.
É uma mensagem que eu já escrevi certa vez no meu blog http://therezaperes.blogspot.com/, mas editei algumas partes para melhor aproveitamento de vocês, ok?

Deus abençoe vcs e ótima meditação!



Deus não habita em templos feitos pelas mãos dos homens!"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;" (At 17.24)

Deus habita em nós! "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1º Co 3.16)

O prazer de Deus é morar em nós e nos abençoar!
Como anda a sua casa? Seu interior?

No dia a dia você gosta de ficar em um lugar todo sujo, barulhento, problemático, desorganizado?
Eu não!... e Deus? Será que se sentiria feliz em ter uma morada assim?

Somos uma casa, sabiam? Quem está morando em você?
Deus deseja morar em nós! Ele deseja!

Mas então? Como está a nossa casa?

Será que temos entregado todas as chaves dessa casa para o Senhor?
Ou será que ainda nos reservamos em ter um "quarto", uma "sala" ou um "banheiro" só nosso?

Deus deseja habitar em nós, em todos os nossos sentidos, sentimentos e emoções.
Ele deseja fazer parte de tudo, exatamente tudo!

Sabe para quê? Para que não hajam brechas para o "operar" do nosso inimigo!
Lembre-se que os nossos inimigos são a nossa carne, o mundo e o diabo (Rm. 8: 1; Gl. 5: 16 e 17/ I Jo. 2: 14 a 17/ I Jo. 3: 1 e 9).

Esses inimigos nos chamam todos os dias na porta da nossa casa.
Batem e querem entrar. Mas se nós tivermos Deus dentro da nossa casa (viver), por mais humilde que ela seja, não seremos nós a responder: "Não, não abro!"

Outra voz ecoará do interior dessa casa:  "Esta casa já está habitada. Esta casa já possui um dono. Eu sou o dono dela. Não perturbe meu filho. Nessa casa tem um Pai. Esse Pai sou Eu!!!"

Deus quer estar conosco!
Ele já habita em você ou você ainda retem a sua porta fechada para Ele?

Se você se sente inseguro, Ele é a segurança!
Se você se sente sozinho, Ele é a companhia ideal!
Se você se sente mal amado, Ele te ama como ninguém!
Você sente culpa pelo que passou? Ele é o perdão!
Você se sente sem vida? Ele é a própria vida!!!

Aleluiaaaa!!!

Mas por que é tão difícil para muitos abrir essa porta para DEUS?

Às vezes, realmente, estamos despreparados para receber uma visita!
E muitos, além de se sentirem indignos de ter Deus em suas casas, ainda ficam na expectativa de arrumar a casa pra depois recebê-Lo... Claro que para Deus devemos dar a melhor recepção, a melhor acomodação...

Mas não faça disso uma desculpa para impedir a Sua presença na casa do seu viver!

Se não dá conta de arrumar a sua casa, se está dificil ajeitar as suas coisas, se se sente sozinho, clame por Ele... Ele virá ajudá-lo a faxinar, a colocar as coisas no Seu lugar!  Ele quer nos ajudar a pôr as coisas em ordem!

E quando a sua casa estiver linda, cheirosa, arrumada e habitada, vai sentir a doce sensação de como é bom receber, não apenas a Sua visitação, mas também a Sua eterna companhia e morada no viver!

Abra o coração... Peça e sinta Deus chegar.
Não se limite em deixá-lo parado na soleira da porta.
Abrace-o... sim, abrace-o e sinta a diferença do que é VIVER com o Pai.
O Pai protege... e Ele não deixará o ladrão entrar e roubar o que é seu!!!

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (Jo 10.10)

2 comentários: