terça-feira, 26 de julho de 2011

9º DIA - O que eu ando falando?

Olá galera do blog!
Tudo na benção?
Hoje eu demorei vir postar, pois o meu dia já começou muito agitado.

Eis o meu devocional.
Hoje eu li o texto em que o apóstolo Paulo orienta Tito a ter cautela com as palavras.
Lembrando que nessa semana estarei meditando sobre o poder da nossa língua.

Bjãoo e espero comentários acerca de como foi o devocional de vocês.

Paz!!!


Tito 2
6) Ensine os jovens a se conduzirem com todo o cuidado, levando a vida a sério.
7) E nisto você mesmo deve ser para eles um exemplo nas boas obras de toda espécie.
Que tudo o que você fizer revele o seu amor pela verdade e o fato de que é absolutamente sincero nisso.
8) Sua forma de falar deve ser tão sensata e equilibrada que alguém que quiser questionar, sinta vergonha de si mesmo, porque não haverá nada a censurar em tudo o que você diz!
Cuidado com o que você fala!
Não lance palavras ao vento.
Quem muito fala, peca mais frequentemente.
Quem fala demais sempre fala o que não deve; o homem sábio e ajuizado consegue controlar suas palavras. (Provérbios 10.19)
E aí?
O que a gente anda falando?
Em que quantidade?
E para quem?
Controlar as próprias palavras é uma forma de matar o próprio EU.
Controlar as próprias palavras é RENÚNCIA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário