quarta-feira, 20 de julho de 2011

3º DIA ~ O arado de DEUS (:

A Paz do Senhor, meus queridos.
Como acordaram nessa quarta-feira?
Hoje é o 3º dia da nossa caminhada e faltam 38 dias para o congresso dos adolescentes.
Eu me sinto feliz com Jesus.

Esses 3 dias já foram muito diferentes para mim. Muito mesmo.
Em cada dia aconteceram coisas absurdas e ontem aconteceram 3 que me deixaram passada!! Oh!
Mas eu me sinto feliz com Jesus, sabe por quê?
O motivo da minha alegria aconteceu nessa manhã.
Eu amanheci o dia com o hino Terra Fértil na cabeça, e já cantei ele por 3 vezes nessa manhã:

TERRA FÉRTIL - Ministério Além do Véu - com legenda

Aí eu ouvi Deus falando na minha mente: Você entendeu o que você você pediu pra mim nesse hino?

"Quero o Teu arado preparando a minha vida.
Revolva com vontade o MAIS PROFUNDO de mim.
Tire as pedras e os espinhos. Terra fértil quero ser!"

Aleluia! Já estou emocionada só em escrever essas palavras.

Se eu quero o arado de Deus revolvendo a minha vida, devo permitir que Ele cave o mais profundo da terra do meu coração, pra tirar o que está atrapalhando o início de "um novo tempo" na minha vida através dEle.
Isso não é demais?

Segundo o dicionário, a palavra REVOLVER significa: 
- Mexer muitas vezes;
- Remexer;
- Mover em giro;
- Investigar;
- examinar minuciosamente;
- Agitar.

Deus vai agitar a nossa vida!!!
E se você achar que está tudo de cabeça para baixo, ou que as coisas estão difíceis e os momentos turbulentos... Relaxeeee... Deus está revolvendo a nossa vida.
Continuemos firmes no nosso propósito.
Deus só requer isso de nós. Apenas que sejamos fiéis.

Agora, vocês podem imaginar porque eu me sinto feliz?
Eu me sinto feliz pela palavra que meditei nessa manhã.

Fiquem com essa leitura - carta do apóstolo Paulo aos irmãos de Coríntios - e descubram porque eu me sinto feliz!


2º CORINTIOS 2: 1 a10

1) ... Vou contar-lhes das visões que tive e das revelações do Senhor.
2) Há catorze anos eu fui levado para visitar o céu. Não me perguntem se meu corpo estava lá ou se apenas meu espírito, porque eu mesmo não sei; só Deus é quem pode responder isso. Mas de qualquer maneira, eu estive no paraíso
4) e ouvi coisas tão surpreendentes que estão além da capacidade humana para descrevê-las ou expressá-las em palavras (e, de qualquer modo, não me é permitido contá-las a voces).
5) Com uma experiência dessas, certamente valeria a pena gloriar-se, porém não vou me gloriar nisso. Vou apenas gloriar-me de lembrar quão fraco sou e quão grandioso é Deus para usar uma fraqueza dessas (usar um pobre pequenino) para sua glória.
6) Tenho muito de que me gabar e não seria imprudente fazê-lo, porém não quero que ninguém forme de mim uma idéia mais elevada do que deve, pois melhor é o que Ele fez em minha vida e essa mensagem.
7) Uma coisa eu lhes digo: uma vez que são extraordinárias estas experiências que eu tive, Deus ficou receoso de que eu me inchasse com elas: por isso foi-me dado uma doença que tem sido um verdadeiro espinho em minha carne, um mensageiro de Satanás, para me ferir e me atormentar, e para esvaziar meu orgulho.
8) Em três ocasiões diferentes Implorei a Deus que me fizesse ficar bom de novo.
9) E cada vez Ele disse: "Não! Mas Eu estou com você; isso é tudo que você precisa. Meu poder revela-se melhor nos fracos". Agora, sinto-me feliz em me gloriar de ser tão fraco; estou feliz em ser uma demonstração viva do poder de Cristo, em vez de alardear meu próprio poder e meus talentos.
10) Já que eu sei que tudo é para o bem de Cristo, sinto-me bem feliz com o "espinho", e com os insultos, as durezas, as perseguições e as dificuldades; porque quando estou fraco, então sou forte - quanto menos tenho, mais dependo dele.


Deus abençoe as nossas vidas.

Compartilhe o seu devocional e o que você tem passado (aquilo que você pode contar por enquanto) nos comentarários.

APDS e Bjs, galera!

4 comentários:

  1. Nossaa ta sendo muito dificil para mim que naum so acustumda fazer o que eu to fazendo ,o meu compromisso [/naumquerofalarainda :D
    maas eu seei que no finaal dessa quarentena vou ser recompensado por cada minuto do meu compromisso , pq eu confio no Deeus que eu sirvoo :D

    Beijoos , beijoos :D

    ResponderExcluir
  2. Uhuullll,
    É isso aee, Yngrid!

    Sabe, eu creio que ao final dessa quarentena iremos olhar para nós mesmos e teremos descoberto que quando entregamos o controle da nossa vida a Deus, quem nos guia é o Espírito Santo, e então veremos que é possivel dominar e controlar nossas vontades e nossos impulsos próprios.

    Controlar as emoções é o que o mundo de hoje precisa. Mas só podemos ter domínimo próprio quando temos Deus na nossa vida pq esse é um dos frutos que o Espírito Santo faz nascer em nós, como novas criaturas.

    Deus te abençoe e continue te dando força.
    Ao final dessa quarentena vamos compartilhar momentos incríveis!

    Bjo;**

    ResponderExcluir
  3. DEPOIMENTO DE BRUNA KAROLLINE:

    Oi pessoal!!
    Bom eu vou dizer o q ta me acontecenduh nesse jejum;
    Ta senduh muito dificil larga essa coisa pra mim :( Mais eu to conseguinduh larga aos poucus creio q Deus esta me ajudanduh ja q naum canto mais musicas profanas agora so é Deus em mim e eu Nele xD...

    Blog: Uma caminhada de 40 dias...
    Postagem: 3º DIA ~ O arado de DEUS (:
    Link: http://quarentenakyrios.blogspot.com/2011/07/3-dia.html

    --
    Powered by Blogger
    http://www.blogger.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Brunaaa linda!
    A caminhada cristã é marcada por renúncias.
    Assim como Jesus renunciou a Si mesmo por amor de nós, vamos perseguir o nosso alvo de viver por Ele.

    Amei a frase: "...agora só é Deus em mim e eu Nele..."

    Bjus;**

    ResponderExcluir