quinta-feira, 21 de julho de 2011

4º DIA - O solo do nosso coração ♥

A Paz do Senhor, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Estamos no nosso 4º dia de caminhada!
Faltam 37 dias para o nosso Congresso!!!

Como está o coração de vcs diante de Deus?
Estão perseguindo o alvo com todas as forças?
Não desanimem! Retomem a caminhada a cada dia, a cada momento.
Cada minuto é único, exclusivo... não voltará atrás.

Bom, nessa manhã, ao meditar na palavra do Pai, Ele insistiu em continuar ministrando ao meu coração através do hino Terra Fértil (Além do Véu).

Eu confesso que tentei fugir... ontem eu escutei ele milhares de vezes (ôô exagero, rs)...
Confesso que até troquei de hino... mas Deus me disse: "Terra Fértil, Thereza! Terra Fertil!"
E eu assumi: "Sim, Senhor. Estou renunciando a minha vontade, não é? Então será o que o Senhor quer!"

E Ele ministrou à minha vida a parábola do semeador. Eu já li, mas se puder, leia e medite comigo novamente:


LUCAS 8: 5 a 15
5) "Um lavrador saiu ao para semear no seu campo. Quando espalhava as sementes no solo, algumas caíram à beira do caminho e eram pisadas; as aves vieram e as comeram.
6) Outras sementes caíram em solo raso, com pedra por baixo. Estas começaram a crescer, mas logo murcharam e morreram por falta de umidade.
7) Outras caíram em espinhos, que sufocaram todas elas enquanto cresciam juntos.
8) Ainda outras caíram em terra boa, estas cresceram e deram uma colheita de 100 vezes mais o que ele tinha plantado". (Ao contar esta história, Jesus disse: "Se alguém tem ouvidos para ouvir, aproveite para ouvir agora!")
9) Seus discípulos perguntaram-Lhe o que significava a história.
10) E Jesus respondeu: "Deus lhes deixou saber o significado destas histórias, porque elas contam muita coisa do Seu Reino. Porém este povo ouve as palavras e não entende, tal como os antigos profetas haviam dito.
11) Este é o significado da história: A semente é a mensagem de Deus aos homens.
12) O caminho duro onde caíram algumas sementes representa os corações duros daqueles que ouvem as palavras de Deus, mas o Diabo logo vem e rouba as palavras, impedindo as pessoas de crerem e serem salvas.
13) A terra cheia de pedras representa aqueles que têm prazer em ouvir os sermões, mas de alguma forma a mensagem realmente nunca chega a eles; não deita a raiz nem cresce. Sabem que a mensagem é verdadeira, e crêem um pouco durante algum tempo; mas quando sopram os ventos fortes da perseguição, perdem o interesse.
14) A semente entre os espinhos representa aqueles que ouvem e crêem nas palavras de Deus, mas que têm depois a fé sufocada pela preocupação, pelas riquezas, responsabilidades e prazeres da vida. Assim, eles nunca são capazes de ajudar a nenhum outro a crer na Boa Nova.
15) Mas a terra boa representa as pessoas bondosas e honestas. Estas ouvem as palavras de Deus e lhes são fiéis, contando constantemente aos outros, que também logo crêem".
[...]


Hoje não meditei acerca do semeador, mas acerca da terra.
Que tipo de terra temos sido?
Temos deixado as sementes na beira da estrada, negligenciando nossa salvação?
Temos sido solos pedregosos, que não permitem a formação de raízes?
Temos sido solos espinhentos, que sufocam as sementes da vontade de Deus para nós?
Ou temos sido solos bons, com sinceridade e honestidade no nosso servir a Deus?

Há um velho ditado que diz: "Coração do homem é terra em que ninguem passeia!"
E a bíblia diz em provérbios 4.23: "Guarda o teu coração, porque as suas emoções podem afetar toda a sua vida."


Cuide bem da sua terra hoje!
Peça para o Senhor continuar revolvendo com vontade o mais profundo da sua terra para ser fértil.

Que Ele possa arrancar todas as pedras e espinhos para que a boa semente dos Seus projetos não morram sufocadas pelas lutas da vida.

E lembre-se: O tempo vai passar e não demorará muito até que você e eu sejamos ÁRVORES, com dezenas ou centenas de frutos...

Agora, receba o mistério: Todos esses frutos conterão MILHARES de sementes para serem espalhadas em novas terras.

Zele da terra do seu coração.
Não permita que nada sufoque os planos de Deus pra sua vida.
Quem rega e dá o crescimento a essa semente é o Senhor.

Amo vocês!
Bjão e paz do Senhor!

Terra Fèrtil - Além do Véu

Eu quero entrar, nos átrios do pai
E regozijar-me em Tua presença
E ali me prostrarei com toda reverência
E entregarei minha humilde oferta
Meu coração minha vida, meu ser, te entregarei

Colher o que há de bom em Tua palavra
E descansar em Teus braços de amor
Quero Teu arado, preparando minha vida
Revolva com vontade o mais profundo de mim
Tire as pedras e os espinhos, terra fértil quero ser

Pra Teu louvor, faz-me Senhor
Eu quero ser usado sem medida
Prepara-me Senhor, capacita-me Senhor
Te entrego a direção da minha vida

Colher o que há de bom em Tua palavra
E descansar em Teus braços de amor
Quero Teu arado, preparando minha vida
Revolva com vontade o mais profundo de mim
Tire as pedras e os espinhos, terra fértil quero ser

Sou tão dependente desse Teu amor
Uma pequena gota, em Teu grande mar
Move as Tuas águas, enche-me de Ti
Eu quero Senhor transbordar

Pra Teu louvor, faz-me Senhor
Eu quero ser usado sem medida
Prepara-me Senhor, capacita-me Senhor
Te entrego a direção da minha vida

Prepara-me Senhor, capacita-me Senhor
Te entrego a direção da minha vida!!!

4 comentários:

  1. Muito boa essa palavra temos que ser solos bons que iram plantar coisas boas e colher coisas melhores anida !!!

    Mais falando do proposito...aff meu Deus..
    só Deus mesmo pra nos da força..
    é Muito Difícil mais sei que ja posso ver a Gloria de Deus em nossas vidas derramando bençãos incomparáveis.

    E quando eu penso em desistir Jesus me chama e diz assim: É só um pouco mais, um pouquinho mais. !!!

    Deus é maravilhoso é lindo é Perfeito. ♥

    ResponderExcluir
  2. Aleluiaaaaa!

    Que benção Terezaaa =)
    Em pensar que o que fazemos é tão pouco...
    Vamos continuar nos esvaziando de nós, dos nossos desejos e permitir que Deus are a terra do nosso coração... Ele quer plantar algo novo em nós, aleluiaa!

    Bjoss The Linda!;**

    ResponderExcluir
  3. Como Deus é Maravilhoso , Muito Lindo Essa Parábola... Principalmente o Hino , Nossa Festa Vaai Ser Uma Benção Pra Gloria de Deus, Elle Mereçe Todo nosso sacrificio. sim Deus Como Tu és Lindo ... TE AMOOOOOOOO ! Quero Teu arado, preparando minha vida , Revolva com vontade o mais profundo de mim , Tire as pedras e os espinhos, terra fértil quero ser... Thê esse Blog Tá sendo um fortalecimento pra Mim, Quando eu quero desistir do sacrificio, eu entro aqui e leio, e penso isso tudo é pra Deus, Fazemos tão pouco pra elle, o sacrifissio maior elle que fez. A Palavra fala comigo e os Hinos tbm Muito Lindoos. PARABÉNS Thê que Deus Continue te capacitando e te abençoando, para nós abençoar e nós ajudar... ♥

    ResponderExcluir
  4. Uhuullll!!

    Aii, estou emocionadaaa!
    Deus é lindoo demais!
    Antes de falar com vcs, essa palavra bem em cheio ao meu coração!!!

    Gente, Deus quer fazer coisas novas... lembra do significado do nº 40 na bíblia? Foi o primeiro post desse blog... Algo novo, algo novo, aleluiaaa!

    Bjão Fran... seja fortalecida pela graça do Senhor!

    Amo vcs tds, filhuxcos meus ♥

    ResponderExcluir