segunda-feira, 1 de agosto de 2011

15º DIA - CONFIAR!

A Paz do Senhor, galera!

Como estão de segunda-feira?
Suuper animados? rs

Nossa, essa semana vai ser incrível de bençãos e vitórias.
Estamos no 15º dia e há 26 dias do nosso congresso.
Aleluia!!!

Hoje se inicia o mês de agosto.
E nesse mês teremos muitas coisas a realizar.
Se formos fiéis a Deus no pouco, eu creio que Ele nos porá sobre o muito, para a glória do Seu nome!
Quem crê aí levanta os braços \o/  \o/  \o/
Uhuullllll!

Bom, nessa semana estarei meditando sobre a CONFIANÇA.

Escolhi o primeiro verso do Salmo 121:

"Olho para os montes e penso: Quem virá me socorrer?"

Quando as situações adversas se achegam a nós, qual tem sido a nossa atitude?
Temos agido como filhos que possuem um Pai forte e fiel a quem podemos recorrer?
Ou será que temos negligenciado a existência desse Pai e tentamos sobreviver por meios próprios?

Vivemos em uma época em que as pessoas acreditam que podem comprar tudo com o próprio dinheiro ou com seus próprios esforços.

Certa vez escrevi no meu blog pessoal o seguinte:



"O dinheiro pode comprar o rémédio, mas não sua saúde!
O dinheiro pode comprar um lugar de destaque, mas não sua verdadeira importância!
O dinheiro pode comprar um curso de formação, mas não uma capacitação efetiva!
O dinheiro pode comprar uma vaga de emprego ou faculdade por aí, mas não o mérito de alguém que o alcançou com esforço e dedicação!
O dinheiro pode comprar comida, mas não sacia a fome espiritual!
O dinheiro pode comprar roupas lindas e caras, mas não ajuda em nada os trapos de uma alma!
Ele compra jóias, mas não enriquece um espírito!
Compra fiança, mas não inocenta ninguém!
...
E o que é mais importante? O remédio? O lugar de destaque? Um curso? Uma vaga? A comida? As roupas? As jóias? Uma fiança? ...
Será que não estamos invertendo as coisas? Não seria mais importante a saúde? E a capacidade de se superar dia após dia? E o sabor da conquista? E a saciedade espiritual? E o que dizer sobre a verdadeira riqueza da alma e do espírito, o sentimento de justiça, a tranquilidade para dormir em paz e assim por diante? O que vale mais?"

Será que o poder terreno concede SEGURANÇA?
Poderíamos confiar, sem medo?
Pelo contrário: o poder desta terra atrai inveja, ódio, sentimentos de vingança e morte!

O verdadeiro poder não está em ter domínio das coisas terrestres, mas sim sobre as coisas espírituais, pois, isto sim é capaz de controlar todo o mundo em que vivemos.

Quando olhamos para o alto e enxergamos os montes altos... contemplamos o céu tão imenso.
Sabe, isso me dá uma alegria tão grande!
Porque eu sei que posso confiar naquele cujos braços sustentam os astros, regem o universo e não permite que nada saia do seu eixo, sob risco de morrermos.

Ele tem nos sustentado até aqui...

Te falta CONFIANÇA?

Então precisas conhecer um pouco mais o seu PAI!


SALMO 121 - CORAL RESGATE PARA A VIDA
Elevo os meus olhos para os montes de onde vem
O socorro pra minha alma descansar
Não me deixarás cair, Tu sim me guardarás
A minha alma anseia mais de Ti, vem me tocar
Toca em mim Senhor Jesus, toca em mim com Teu poder
Refrigera minha alma para prosseguir
Tuas mãos a me tocar, Teu Espírito a me encher
Vem toda a minha vida transformar
Toca em mim
Toca em mim, enche com Teu poder
Toca em mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário