quarta-feira, 3 de agosto de 2011

17º DIA - O centro da vida (:


A Paz do Senhor, galera!
Tudo na benção?
Hoje é o 17º dia da nossa caminhada.
Já estamos chegando na metade da quarentena.
E aí? O que vocês têm experimentado?

Bom, hoje pela manhã um hino que não ouvia há tempos foi recordado.
O hino SEJA O CENTRO, do Diante do Trono.

Ouçam aí que lindo e meditem na letra:


Seja o centro, seja o tudo em meu coração, Senhor
Seja a vida em meu peito, cada dia aqui e eternamente
Jesus, Jesus, Jesus, Jesus,
Seja o sol que me aquece em meu coração, Senhor
Seja a força que me sustenta, Cada dia aqui e eternamente
Jesus, Jesus, Jesus, Jesus,
Meu tesouro, Minha razão de viver
Meu anseio é te conhecer
Pois não há outro igual a ti
A quem tenho eu além de ti
És minha vida, és a fonte, Jesus
Jesus, Jesus, Jesus, Jesus,
Seja o centro, Seja o tudo em meu coração, Senhor
Seja a vida em meu peito, Cada dia aqui e eternamente
Jesus, Jesus, Jesus, Jesus!


Quando Jesus se torna o centro da nossa vida, tudo se transforma:
As palavras que não edificavam, passam a ser útil para esse fim;
Nosso olhar amedrontado pelas tempestades da vida se fixa no poder daquele que apazigua tempestades;
Enfim, tudo em nós é mudado. Ou pelo menos deve ser mudado.

Vivemos em um mundo cheio de aparências e, infelizmente, muitas vezes, até quem se diz estar transformado não vive de fato essa transformação.

A santificação é um processo gradativo, alcançado dia após dia.
E só nos santificamos quando mais nos aproximamos de Deus e mais nos afastamos do mundo.

À medida em que colocamos Jesus como o centro da nossa vida, somos por ele iluminados e vamos descobrindo quantos defeitos há em nós.
Desvios de caráter, falta de honestidade em mínimas coisas, infidelidade, falta de força de vontade para o bem, dentre outros.

É tão mais fácil nos acomodar com aquilo que achamos confortável para a nossa matéria, não é mesmo?
A bíblia diz que a nossa matéria se inclina para as coisas da terra, porque nossa carne veio do pó e voltará para ele (Romanos 8.5).

Mas o nosso espírito anseia por Ele!

Qual tem sido o centro da nossa vida?

Romanos 8
1) Portanto, não há nenhuma condenação para aqueles que pertencem a Cristo Jesus.
2) O poder do Espírito doador da vida livrou-me do círculo vicioso do pecado e da morte.
3) Não estamos a salvo das garras do pecado só pelo fato de conhecermos os mandamentos de Deus, pois não podemos guardá-los e não os guardamos, mas Deus pôs em ação um plano diferente a fim de nos salvar. Enviou seu próprio Filho, em corpo humano como o nosso e destruiu o controle do pecado sobre nós, dando-Se a Si mesmo como sacrifício por nossos pecados.
4) Assim, agora podemos obedecer às leis divinas se seguirmos o Espírito Santo e não mais obedecermos à velha natureza pecaminosa que está dentro de nós.
5) Aqueles que se deixam controlar por sua natureza inferior, vivem tão somente para agradar a si próprios; mas aqueles que seguem o Espírito Santo, constatam que fazem as coisas que agradam a Deus.
6) Seguir o Espírito Santo conduz à vida e à paz, mas seguira velha natureza leva à morte.
7) porque a velha natureza pecaminosa dentro de nós está contra Deus. Ela nunca obedeceu às leis divinas e nunca o fará.
8) É por essa razão que nunca podem agradar a Deus aqueles que ainda estão sob o controle de sua própria natureza pecaminosa, inclinados a seguir seus antigos desejos malignos.
9) Vocês, porém, não são assim. Vocês são controlados pela nova natureza, se tiverem o Espírito de Deus, morando em vocês. (E lembrem-se de que se alguém não tiver o Espírito de Cristo morando em si mesmo, esse não é cristão de modo nenhum.)
10) Mesmo que Cristo viva dentro de vocês, seus corpos morrerão por causa do pecado; no entanto, o espírito viverá, pois Cristo o perdoou.
11) E se o Espírito de Deus, que levantou Jesus dentre os mortos, vive em vocês, Ele fará com que seus corpos mortais vivam de novo depois da morte, por meio desse mesmo Espírito Santo que mora em vocês.
12) Portanto, queridos irmãos, vocês não têm, para com a velha natureza pecaminosa qualquer obrigação de fazer o que ela lhes pede.
13) Pois se vocês continuarem a segui-la, estão perdidos e perecerão; mas se a destruírem, juntamente com suas más obras, por meio do poder do Espírito Santo, vocês viverão.
14) Todos quantos são dirigidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.


Permita que JESUS, que é o CENTRO da história, seja também o centro da sua vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário