quinta-feira, 4 de agosto de 2011

18º DIA - Palavras de Confiança (:

Olá galeraaa, tudo na paz?
Como iniciaram o 18º dia da caminhada?
Estão seguindo o calendário de oração?
Não se esqueçam de orar diariamente pelo nosso propósito.

Hoje eu vou continuar meditando na palavra CONFIANÇA.

Alguém aí já se decepcionou com alguém?
Alguém em que você depositava sua credibilidade, mas simplesmente falhou?
Acho que todos, não é mesmo.

Natural da vida. Mas não normal, viu?
O correto é vivermos uma vida honesta.
Seja a nossa palavra SIM, SIM ou NÃO, NÃO!
E que as nossas atitudes possam condizer com a nossa palavra!
Deus nos chamou para as coisas corretas!!!

Li na internet que a CONFIANÇA é o resultado do conhecimento sobre alguém. Logo, quanto mais informações sobre aquilo, melhor formamos um conceito positivo da pessoa. É a previsibilidade do comportamento pela conduta de alguém.

E aí? As suas atitudes geram confiança nas pessoas?
Como você se comporta diariamente?
Vive como louco imprevisivelmente? Adota atitudes controversas?

Existem pessoas nas quais nem podemos nos achegar com tranquilidade.
Nunca se sabe se elas estão bem ou mal.
Se vão te abraçar, sorrir ou dar uma patada ou um xingão!

Deus não nos fez para isso!
Deus nos deu o poder de controlarmos nossas emoções através do Seu Espírito Santo.
Assim, com o auto-controle, podemos nos policiar e manter a tranquilidade, por mais adversos que sejam os momentos em que estamos vivendo.

É horrível estar perto de pessoas desequilibradas.
Então, que não sejamos uma!

Achei um teste muito interessante na internet:

A seguir, listaremos uma série de comportamentos. Atribua a cada um deles um dos 3 graus, a seguir:

(3) Freqüentemente / Sempre
(2) Às Vezes Sim / Às Vezes Não
(1) Raramente / Nunca


COMPORTAMENTOS:

(     ) Cumpro sempre o que prometo.
(     ) Digo sempre o que penso e sinto sem me preocupar em agradar aos outros.
(     ) Aceito as pessoas como elas são.
(     ) Não Escondo o jogo; passo aos outros as informações relevantes para eles e para o relacionamento.
(     ) Faço sempre o que digo.
(     ) Descrevo os fatos como aconteceu, sem pintar a paisagem.
(     ) Convivo com valores, sentimentos, prioridades diferentes das minhas.
(     ) Meu coração é um livro aberto, tomo a iniciativa de me relacionar com as pessoas.
(     ) Creio que as pessoas acreditam em mim.
(     ) Tenho convicção sobre minhas idéias, não as mudo a todo momento.
(     ) Não sou crítico ou impaciente com os outros.
(     ) Acredito em sinergia durante os relacionamentos (compartilhar ao invés de competir).

TOTAL:

Quanto maior o total, maior o seu potencial de geração de confiança.
O grau máximo é 36; o médio 24; o mínimo 12.
 ps. Não esqueçam de postar os resultados nos comentários deste post, ok?


Mas entãoo? Qual tem sido a nossa atitude?
Será que temos sido confiáveis?
Ou será que temos vivido isoladamente sem nos importarmos com nada e ninguém?

Não somos ilhas. Tudo o que fazemos influencia alguma coisa ou alguém!
E aí? Qual tem sido a sua influência nos lugares em que você frequenta?

Jesus influenciou vidas. A sua palavra tinha credibilidade.
Quem não se recorda das passagens como a de Pedro que confiou em Jesus ao ponto de lhe pedir que lhe ordenasse ao ir se encontrar com Ele andando pelas águas? Ou a confiança dos discípulos ao pedir a Jesus que processe a multiplicação de pães e peixes para alimentar a uma multidão? (Ref.: Mateus 14)

Mesmo sendo Deus, Jesus viveu como homem na terra.
Ele venceu e nós também venceremos.
Ele é o nosso exemplo.

E assim como Jesus confiou em Seu Pai e sabia que o Seu plano era o melhor, nós também, a exemplo de Jesus, devemos confiar no nosso Pai Eterno.

A confiança se adquire no conhecimento.
Conheça o Seu Pai. Não apenas de ouvir, ou de ler sobre Ele; mas, acima de tudo, de andar com Ele.

Quanto mais o conhecermos, mais o amaremos.
Amá-Lo não significa ir regularmente a cultos ou seguir determinadas regras.
Quando O amarmos pelo que Ele é, ir a cultos e seguir regras não serão sacrifícios tolos... mas sim prazeres habituais.

Nesse estágio, descobriremos os benefícios de viver a temperança (ou domínio próprio), que é um dos frutos do Espírito Santo (Galátas 5.22).

Fiquemos com a palavra que o apóstolo Paulo deixa em 1º Coríntios 15.58:

"...meus queridos irmãos, sejam  firmes e constantes, sempre produzindo muito no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que nada do que vocês fazem para o Senhor é desperdiçado..."

Vocês sabem o que quer dizer "firmes e constantes"?
É o contrário de 'relaxado' e 'fácil de ser mudado'.

Sejamos pessoas de atitude! A hora é agora!
Se não lutarmos contra o mal desse século, ele nos alcançará facilmente!
Vamos seguir em frente... com CONFIANÇA.
Não qualquer confiança... mas confiança naquele que nos chamou para a Sua LUZ!


ANDERSON FREIRE - COLISÃO

Preciso ser o oposto do que o mundo é
Bater de frente com os meus desejos
Resistir o mal até o fim
Uma hora ele fugirá de mim
Preciso ser preservador de bons costumes
Evitar as más conversações
Me policiar quando meus impulsos
Ultrapassam o limite da emoção
Preciso guardar meu corpo
Lembra que ele é um templo santo do Pai
Preciso ter atitude
Largar o meu assento e caminhar com Deus
Hoje é tempo de fortalecer a fé
Colidir com o mundo e ficar de pé
Mais que conhecer, preciso viver
A verdade revelada
Hoje é tempo de renunciar meu eu
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu
Hoje é minha vez, agora sou eu
Vou morrer pro mundo e viver pra Deus!


2 comentários:

  1. Meu resultado no teste foi 30 =)
    Resultado: Um potencial bom para geração de confiança

    ResponderExcluir
  2. Resultado=31 Fiquei surpreso comigo mesmo, que o Senhor nos ajude sempre a ter atitudes para promover, beneficiar,edificar aos outros tendo a plena confiança nesse Deus que nos faz ter confiança.
    ABREIJOS.

    ResponderExcluir