sábado, 6 de agosto de 2011

20º DIA - Mais perto quero estar...

Olá galeraaa!
A paz!
Hojé é o dia 20 da nossa quarentena.

Tivemos uma manhã maravilhosa, na consagração dos adolescentes, no Alvorada.
Foi incível poder orar nesse vigésimo dia e sentir que a partir de hoje estamos mais perto da nossa meta.

Vamos renovar os nossos votos a cada dia.
E que possamos prosseguir cantando:
"Mais perto quero estar, meu Deus de TI..."

Deus abençoe vocês.

Pra quem não esteve na consagração, a mensagem foi nos  
versículos 3 a 20, do capítulo 4 de Marcos:


"Ouçam! Um lavrador resolveu semear um pouco de grão. Enquanto ele o espalhava pelo campo uma parte da semente caiu num caminho as aves vieram, apanharam do chão duro e comeram.
Uma parte caiu em solo raso, com pedras por baixo. Cresceu muito depressa, mas logo murchou debaixo do sol quente e morreu, porque as raizes não tinham alimentação.
Outras sementes caíram entre espinhos, que cresceram depressa e sufocaram as plantas tenras, de modo que elas não produziram nenhum grão.
Mas algumas das sementes caíram em terra boa e deram 30 vezes o que havia plantado algumas delas até 60 ou 100 vezes tanto! Vocês têm ouvidos, ouçam!"
Depois disso, quando ele estava sozinho com os Doze e com os outros seus discípulos, eles lhe perguntaram: "Que significa aquela história que contaste?"
Ele respondeu: "A vocês é permitido saber a respeito do Reino de Deus algumas verdades que os que estão fora do Reino não podem entender. Como diz o profeta Isaías: "Embora eles vejam e ouçam, não entenderão nem se voltarão para Deus, nem serão perdoados pelos seus pecados".
Mas se vocês não podem entender esta ilustração simples, que farão com todas as outras que eu ainda vou contar?
O lavrador sobre a qual falei é qualquer um que leva a mensagem de Deus aos outros, tentando plantar a boa semente na vida deles.
O caminho duro, onde um pouco da semente caiu, representa o coração duro de alguns daqueles que ouvem a mensagem de Deus; Satanás vem imediatamene procurar fazer com que esqueçam tudo.
A terra pedregosa representa o coração daqueles que ouvem a mensagem com alegria.
17) Mas tal como plantas tenras num solo assim, as raízes deles não vão muito fundo, e embora a princípio andem bem, logo que começa a perseguição, eles murcham.
A terra espinhosa representa o coração das pessoas que ouvem as Boas Novas e as recebem.
Porém bem depressa chegam as atrações deste mundo, as delícias da riqueza, a busca do êxito, a sedução das coisas boas, e sufocam a mensagem de Deus no coração delas, de modo que não dão fruto nenhum. Mas a terra boa representa o coração daqueles que verdadeiramente aceitam a mensagem divina e dão uma colheita abundante para Deus - 30, 60, ou até mesmo 100 vezes tanto quanto foi plantado no coração deles".
 
Abençoado sabbath ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário