segunda-feira, 8 de agosto de 2011

22º DIA - Qual é a minha escolha?


A Paz do Senhor, meus amados!
Hoje é seguda-feira, o 22º dia da nossa quarentena.
Faltam poucos dias para o nosso congresso e contamos com a força de Deus nesse caminho.

Grandes têm sido as misericórdias de Deus sobre nós.
Sem Ele, com certeza, não chegaríamos até aqui.
Mas com Ele eu creio que iremos muito além do que planejamos um dia!

Hoje eu ainda vou meditar na CONFIANÇA.
Pra começar, ouça esse louvor:

ÉS O MEU REFÚGIO - Coral Resgate


És o meu refúgio, minha fortaleza
És o meu sustento, a minha riqueza
És o meu socorro, quando o mal vem me afligir
Tú És Deus em tudo,
És tudo pra mim...
Pra Mim...
És o meu refúgio, minha fortaleza
És o meu sustento, a minha riqueza
És o meu socorro, quando o mal vem me afligir
Tú És Deus em tudo,
És tudo pra mim...
És a luz, És o sol
O Soprar da vida...
Tú És Deus em tudo,
És tudo pra mim...
Tú És Deus em tudo,
És tudo pra mim...
O Teu amor, causou em mim
O que eu jamais pensei sentir
Me fez chorar, me fez sorrir
Sentir a paz ao Te ouvir
Me ajude então,
a descobrir
o que o meu ser sente por Ti
Se é amor, vou conseguir
Me separar só para Ti
Me ajude a descobrir
És o meu refúgio, minha fortaleza
És o meu sustento, a minha riqueza
És o meu socorro, quando o mal vem me afligir
Tú És Deus em tudo,
És tudo pra mim... (5x)
Pra Mim...
Deus insiste em ministrar ao meu coração essa verdade.


 Salmo 20:
1) No dia em que você passar por sofrimentos, o Senhor esterá ao seu lado! Assim, Deus elevará você acima dos problemas, em perfeita segurança.
2) Desejo que Ele lhe mande socorro, do santo lugar onde vive, no monte Sião.
3) Desejo que Ele Se lembre das suas ofertas de gratidão e dos sacrifícios queimados.
4) Desejo que Ele dê a você os desejos do seu coração e cumpra todos os seus planos.
5) Assim, quando soubermos que você venceu os problemas, cantaremos de alegria e agitaremos bandeiras nos ares. Tomara que o Senhor lhe dê tudo quanto você pediu a Ele.
6) Tenho plena certeza de que o Senhor salva o seu escolhido; lá do Céu, o santo lugar onde vive, Ele manda ajuda. Ele me socorre com sua mão poderosa!
7) Outras nações se orgulham de seus exércitos e armas, mas o nosso orgulho e nossa confiança é o Senhor, o nosso Deus.
8) Elas perdem as forças e são destruídas; nós, porém, ficamos em pé, firmes para sempre.
9) Ó Senhor, ouve as nossas orações! Dá vitórias ao nosso rei!


Em Tiago 1:2a8, está escrito:
"Queridos irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades e de tentações?
Então, sintam-se felizes porque quando o caminho é áspero, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer.
Portanto, deixem-na crescer, e não procurem desviar-se dos seus problemas. Porque quando a perseverança de vocês estiver afinal plenamente crescida, vocês estarão preparados para qualquer coisa, e serão fortes de caráter, íntegros e perfeitos.
Como obter a sabedoria: Se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem-Lhe, e Ele alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que Lhe pedem; Ele não se ofenderá com isso.
Mas, quando Lhe perguntarem, estejam certos de que vocês realmente esperam que Ele lhes diga, pois uma mente duvidosa é tão inconstante como uma onda do mar que é empurrada e agitada pelo vendo e cada decisão que vocês tomarem assim, será insegura, na medida em que vocês se voltam ora para um lado, ora para o outro.
Portanto, se vocês não pedirem com fé, não esperem que o Senhor lhes dê nenhuma resposta concreta."


Precisamos saber o que queremos.
Não podemos ser inconstantes!!!

Muitos confiam apenas em seu próprio talento, ou em suas posses.
Mas a verdade é que a ausência da confiança em Deus nos traz um enorme vazio!
Aí, do que adianta tantos talentos e oportunidades, se o viver é sem graça do amanhecer ao anoitecer?
E apesar dos momentos alegres, parece não fazer sentido a vida, pois não é perene a alegria.

Só seremos felizes quando confiarmos em Deus.
Porque a simples confiança em nós mesmos pode falhar.
Nos frustramos quando não conseguimos ser aquilo que almejamos!!!

Onde está nossa confiança?
Onde está o nosso refúgio e fortaleza?
Onde está o nosso socorro nos dias tribulosos?
Onde está o nosso sustento e riqueza?
Em Deus? Ou em nosso próprio poder?

Deus quer nos encher de regozijo sobrenatural, algo inexplicável aos homens naturais, mas plenamente compreensível à alma que clama por Deus, simplesmente porque essa alma veio de DEUS e deseja se voltar para Ele!!!

O que temos sentido por Deus?
Será que o amamos ao ponto de confiar plenamente nEle?
Será que confiamos em Seus braços fortes?
Ou será que saltar para os seus braços seria difícil demais para nós?
Será que nos encheríamos de temor, com medo de nos espatifarmos no chão?

Conhecemos nosso Pai? Conhecemos a força do Seu poder?
Poderíamos lhe entregar tudo o que há em nós?
Conseguiríamos nos dedicar só a Ele e fazer dEle o nosso amigo?

Deus nos sonda nessa manhã... nesse dia...

Deus não quer ser apenas um amoleto ou algo de sorte para nós.
Ele é a razão da VIDA! Ele é a PRÓPRIA VIDA!
A morte não pôde vencê-Lo. Ele venceu a morte quando ressucitou.

Então, permita que Ele viva em você.
Os sonhos dEle quer nos completar nessa manhã.

CONFIE e cante: "Tu és meu socorro, minha fortaleza..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário